quarta-feira, 20 de dezembro de 2017


Mais um Concurso de Arquitetura


Recentemente após apanhar do AutoCad para desenhar um Hotel de 18 pavimentos em 3D, me vi obrigado a procurar o Revit para desenhar, estudei todos os tutoriais disponíveis na Internet, e desenhei primeiramente uma residencia de 2 pavimentos. eu que torcia o nariz para o Revit, agora estava maravilhado com o que eu poderia fazer e como era leve desenhar com o programa, foi então que eu vi um concurso de projetos de arquitetura para o Parque Estadual do Cocó, era mês de julho, com a entrega para novembro, imediatamente vi que poderia ser a oportunidade para me aperfeiçoar e me desenvolver com o sofware. aos poucos fui percebendo que não era tão difícil assim, até tentar desenhar uma pista de Skate tipo concha, foi então que eu iniciei o aprendizado realmente, desenhando equipamentos mais difíceis, baixei alguns tutoriais e em pouco tempo já estava desenhando com a maior desenvoltura, desenhei praticamente todo o parque. 
Seguindo o planejado, eu exportava o desenho para o 3dsMax e fazia os testes de renderes, algumas vezes renderizando por toda uma noite, finalmente não contente, eu me propus a fazer as pós-produções no Adobe Photoshop, coisa que eu ainda não tinha feito, parava constantemente, assistia uma infinidade de tutoriais e aos poucos fui desenvolvendo as minha pranchas de desenho, no final procurei alguns tutoriais para fazer a diagramação do meu projeto, pois em concursos anteriores eu não gostei do havia feito na apresentação dos mesmos, muitas áreas em branco, e espaços  vazios, não ganhei, apenas concorri, e devo confessar que foi um grande aprendizado.






Recently after picking up from AutoCad to design an 18-story 3D Hotel, I had to search Revit to draw, studied all the tutorials available on the Internet, and first designed a 2-story residence. I was twisting my nose at Revit, now I was amazed at what I could do and how light it was to draw with the program, it was then that I saw an architectural design contest for Cocó State Park, it was July, with the delivery for November, I immediately saw that it could be the opportunity to perfect myself and develop myself with the software. I gradually realized that it was not that difficult until I tried to draw a skateboard lane, so I started learning really, drawing more difficult equipment, I downloaded some tutorials and in a short time I was already drawing with the greatest ease, I drew practically the whole park.

Following the plan, I was exporting the drawing to 3dsMax and doing the rendering tests, sometimes rendering for the whole night, finally not happy, I set out to do post-productions in Adobe Photoshop, which I had not done yet , stopped constantly, watched a myriad of tutorials and gradually I developed my drawing boards, in the end I looked for some tutorials to do the layout of my project, because in previous contests I did not like what I had done in the presentation of them, many areas blank, empty spaces, I did not win, I just competed, and I must confess that it was a great learning experience.

Nenhum comentário:

Postar um comentário